terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Casas Bahia contrata serviços Embratel

Apesar de existir a cinco anos como departamento, o Contact Center das Casas Bahia ganhou vida própria há cerca de seis meses, quando se transformou em uma empresa prestadora de serviços.

O investimento na nova empresa foi de R$ 5 milhões, porém a empresa não detalha o quanto gastou nos equipamentos e na rede de comunicação. A infra-estrutura de telecom utilizada abrange fibra óptica interligando os andares, distribuição de CAT-6 e thin client nas posições de atendimento com Linux e Windows, além de utilização de VoIP do Contact Center para a matriz da Casas Bahia.

A Embratel foi escolhida para a prestação de serviços de telefonia local, DDD e DDI com tecnologia 100% digital. A operadora disponibilizará as contas de cobrança em mídia eletrônica, permitindo o controle e o monitoramento de todos os acessos feitos a partir dos PAs (pontos de atendimento).

O call center de cobrança da empresa conta com 750 funcionários, que se revezam em 244 máquinas. No entanto, a intenção da rede varejista, segundo Jorge Azevedo, diretor de telecomunicações da Casas Bahia, é expandir o número de PAs para 700, aumentando a equipe de colaboradores para cerca de dois mil atendentes.

Estima-se que o novo call center da Casas Bahia fará, em média, 20 mil ligações diárias, todas efetuadas e monitoradas com tecnologia 100% digital, que possibilita a conexão das centrais PABXs dos clientes diretamente às centrais da Empresa.

Fonte: IDG Now!


VoIPCenter

Nenhum comentário: