3Com lança aplicativos de código aberto para fazer frente à Cisco
Novo aplicativo Asterisk permite a criação de sistemas IP-PBX para filiais que atuem remotamente. Pesquisa da Dell’Oro mostra a Cisco com 87% desse segmento.
A 3Com deve apresentar nesta semana dois aplicativos que rodam sobre sua série MSR de roteadores multiserviços – um para o Asterisk VoIP e outro para aceleração e otimização de WAN - com os quais pretende intensificar a disputa com a Cisco.
Os aplicativos foram desenvolvidos sob a marca Open Services Networking (OSN) da 3Com, lançada há um ano visando a oferta de plataformas para a integração de aplicativos de código aberto, desenvolvidos tanto pela 3Com quanto por terceiros, à infra-estrutura de redes.
Segundo a 3Com, essa estratégia de código aberto permite às organizações simplificarem suas operações, reduzir custos e gastos operacionais e preservar seus investimentos, ao mesmo tempo em que fazem ajustes e acrescentam funcionalidades e recursos a suas redes.
A combinação dos roteadores com os aplicativos OSN visam fazer frente à Integrated Services Routers (ISR) da Cisco, uma plataforma bastante popular e bem-sucedida entre as companhias que integram serviços de voz, dados e segurança. As ISRs são um dos principais motivos pelos quais a Cisco mantém sua liderança entre o mercado de escritórios remotos – segundo o Dell’Oro Group a companhia respondeu por 87% desse mercado no terceiro trimestre de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário