MEC reconhece software catarinense de EAD
A TalkAndWrite, ferramenta para ensino à distância desenvolvida pela empresa homônima de Florianópolis, acaba de receber reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A solução, que é a segunda mais baixada por usuários do Skype, já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads desde seu lançamento, há pouco mais de um ano.
No Skype, o software mantém média de 5 mil a 6 mil novos usuários por dia. Traduzido em 27 idiomas, é utilizado por instituições de ensino à distância da Europa e Ásia- Pacífico. No Brasil, a solução está começando a crescer. “A expectativa da Associação e-Learning Brasil é de que os investimentos em EaD cresçam 40% até 2010, somando cerca de R$ 3 bilhões. Nossa expectativa de mercado nacional não poderia ser melhor”, destaca Marcelo Rezende, sócio-fundador da TalkAndWrite.
Entre os clientes brasileiros da solução está a Universidade do Estado de São Paulo, que a usa para o programa Teletandem Brasil, que fornece aulas à distância de línguas estrangeiras. Porém, o principal mercado da ferramenta ainda é o exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário