segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

VoiP: Astrein corta custos e já planeja expandir plataforma

Com mais de 350 clientes espalhados por todo território nacional e um grande volume de ligações interurbanas, a Astrein - empresa desenvolvedora de software de manutenção, facilities e suprimentos - percebeu que investir em telefonia VoIP poderia ser um fator competitivo e fazer a diferença no crescimento de seus negócios. Essa visão levou a empresa a implantar a solução hIPer Voip da Trellis, empresa brasileira especializada em tecnologia de ponta para comunicação de dados, que reduziu, em grande medida, seus custos de telefonia.

"Buscamos diversas opções de VoIP no mercado, mas nenhuma possuia um serviço tão completo como o hIPer Voip da Trellis, que inclui não só a parte física e estrutural da tecnologia como todo o suporte para o bom funcionamento das ligações", comenta Ricardo Rodrigues, Gestor Financeiro da Astrein.

Até o momento foram instaladas duas linhas VoIP no sistema de DDR da Astrein, as quais são acionadas pelas primeiras duas pessoas que realizarem ligações DDD ou para celular. "Nesses quatro meses, desde que a solução hIPerVoip foi implantada, já obtivemos uma redução de 40% nos custos com ligações interurbanas.

A empresa gastava entre R$ 1,8 mil e R$ 2,3 mil com ligações DDD e hoje calcula contas de aproximadamente R$ 700, incluindo a fatura do Speed, da Telefônica, dedicado à esta solução. "Aumentamos o número de ligações e reduzimos os custos", diz Rodrigues.

A expectativa, segundo ele, é aumentar para quatro o número de linhas Voip em 2007.

O executivo ressalta a qualidade do serviço ofereciso pela Trellis, já que a solução inclui o gerenciamento e monitoração remota do tráfego de ligações. "Quando o sinal de Internet cai não somos pegos de surpresa, pois os técnicos da Trellis agem pró-ativamente, informam o ocorrido e, desta forma, agilizam a recuperação do sinal", explica.


Fonte: IDG Now


VoIPCenter

Nenhum comentário: