quarta-feira, 10 de março de 2010

Recurso de Fax virtual do Phone2Corp surge como alternativa sustentável para as empresas

Recurso disponível nos sistemas do Phone2Business permite receber e enviar qualquer documento digitalmente, mesmo que o destino seja um fax comum.

Pilhas de papel, lixo cheio, necessidade de confirmar se chegou legível, troca de bobina, sinal de ocupado. Foi-se o tempo em que estes eram os problemas mais freqüentes quando enviar um fax era uma prática mais comum. Pois agora a empresa Phone2Business desenvolveu o Fax Virtual, um recurso que recebe e envia todo e qualquer documento digitalmente, mesmo que a origem ou o destino seja um equipamento de fax convencional.

Criado há pouco mais de 6 meses, a ferramenta já superou 200 mil recebimentos. “A procura vem crescendo cada vez mais. Acreditamos que o principal benefício seja o fato de o usuário ter o documento em arquivo digital, que oferece facilidades de acesso ao arquivo, além de reduzir custos com papel. Isso sem contar a inexistência de sinal de ocupado, porque o sistema oferece recebimento simultâneo, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, avalia o Gerente de Produto João Paulo Botelho.

A simplicidade de utilização é outro fator apontado por Botelho como ponto positivo. Com o sistema de Pabx IP Phone2Corp, que conta com esse recurso, a empresa passa a dispor de um número de telefone que vai funcionar como fax. Só que o documento, que pode ser enviado de um aparelho convencional, é automaticamente digitalizado pelo sistema do Phone2Business e chega, em segundos, ao e-mail do destinatário, sem que isso seja notado por quem envia a mensagem.

Já quando quiser enviar algum documento para um fax convencional, basta que o usuário o anexe a um e-mail e indique o número do telefone de recepção.

Já o armazenamento digital é o principal benefício apontado por Botelho. “Agora as empresas imprimem somente quando necessário e a natureza agradece”, observa ele. “Anteriormente as empresas conviviam com o problema do papel de fax se apagar em pouco tempo e também do atolamento de papel no aparelho de fax, que era frequente.”, comenta.

Nenhum comentário: