sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

VoIP e sistemas domésticos de segurança incompatíveis

Existe um boato de que serviços VoIP podem fazer com que seu sistema doméstico de alarme pare de funcionar, ou o leve a ter falhas críticas. Já existem dezenas de relatos de usuários VoIP do Canadá e Estados Unidos, e os números vêm aumentando.

A situação não é tida como uma grande surpresa porque o VoIP tem histórico de problemas com serviços, como por exemplo o 911 (o 190 -emergência- dos EUA).

De acordo com a empresa Allied Fire & Security aqui estão alguns dos motivos pelos quais VoIP e sistemas domésticos de segurança são incompatíveis:

* O sistema VoIP requer energia contínua, ou seja, se acabar a energia por qualquer motivo, você não poderá usar o telefone, e mais importante, o sistema de segurança da sua casa não vai enviar o sinal de alarme para o seu centro de monitoramento.

* Mudanças de software do sistema de alarme pode simplesmente inutilizar o recurso.

* O VoIP não oferece a mesma qualidade de serviço que a telefonia comum, existem uma série de problemas como conectividade, segurança, acesso de emergência, etc.

* Muitas conexões VoIP não lidam corretamente com máquinas de fax, sistemas TiVO, decodificadores de televisão via satélite e até fax modems convencionais. Estes sistemas dependem do sistema padrão de telefonia para alguns ou todos os seus recursos.

Por enquanto não existe nada muito concreto a ser feito, algumas empresas oferecem como alternativa um telefone celular ou uma segunda linha de telefone (está de telefonia comum), mas de qualquer forma a boa e velha linha de telefone parece a alternativa mais sólida no momento.

Fonte: Network World


VoIP e sistemas domésticos de segurança incompatíveis

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