terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ligações telefônicas por VoIP veicularão publicidade

Sucesso da telefonia através de IP, popularmente conhecida por VoIP (Voice Over Internet Protocol), uma tecnologia que habilita o usuário a aproveitar a conexão de internet como linha telefônica gerando chamadas com preços muito inferiores aos da telefonia convencional, começa a ser aproveitado como novo suporte publicitário.

De acordo com a Fortune, algumas importantes operadoras de telefonia por IP começaram a introduzir pequenos anúncios publicitários, os quais os usuários que estão realizando a chamada terão de escutar.

Empresas como a Jangl, já começaram a fazer testes neste sentido, e são pioneiras naquilo que foi batizado como publicidade in call.

Trata-se de um modelo que permitirá que os anúncios sejam ‘carregados’ dos servidores de onde estão ligando os usuários, de forma que a publicidade seja feita de acordo com o país do qual se está fazendo a chamada.

Será necessário, porém, verificar a reação das associações de consumidores e as entidades de proteção de dados, já que este tipo de abordagem invadirá o âmbito das chamadas privadas.


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Ligações telefônicas por VoIP veicularão publicidade

sucesso da telefonia através de IP, popularmente conhecida por VoIP (Voice Over Internet Protocol), uma tecnologia que habilita o usuário a aproveitar a conexão de internet como linha telefônica gerando chamadas com preços muito inferiores aos da telefonia convencional, começa a ser aproveitado como novo suporte publicitário.

De acordo com a Fortune, algumas importantes operadoras de telefonia por IP começaram a introduzir pequenos anúncios publicitários, os quais os usuários que estão realizando a chamada terão de escutar.

Empresas como a Jangl, já começaram a fazer testes neste sentido, e são pioneiras naquilo que foi batizado como publicidade in call.

Trata-se de um modelo que permitirá que os anúncios sejam ‘carregados’ dos servidores de onde estão ligando os usuários, de forma que a publicidade seja feita de acordo com o país do qual se está fazendo a chamada.

Será necessário, porém, verificar a reação das associações de consumidores e as entidades de proteção de dados, já que este tipo de abordagem invadirá o âmbito das chamadas privadas.

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