terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aldo aposta em novos nichos e recursos ao canal e oferta telefonia com a phone2business

Rumo aos 30 anos de mercado, distribuidora alia-se à IBm em automação e à phone2business em telefonia IP. Mais facilidade em logística, atendimento e RMA são as apostas para auxiliar a revenda

Em vias de completar 30 anos de mercado (em 2012), a distribuidora Aldo se prepara para um novo momento de sua atuação. Com novidades que incluem novas ferramentas para revendas, novas marcas distribuídas e novos mercados explorados, a companhia dá vida a uma nova logotipia e um novo portal, no ar desde 1 de outubro de 2010.

Em entrevista exclusiva, Aldo Pereira Teixeira, presidente da companhia, conta todas as evoluções que acompanham seu novo posicionamento de "empresa globalizada e com o pensamento no futuro.".

Automação, telefonia e Cia
A começar pelo portfólio, sete novas marcas estreiam na oferta da distribuidora. A primeira delas deflagra um novo nicho de atuaçãi: automação comercial. Em aliança com a IBM, a Aldo protagoniza a entrada da fabricante no mercado de tecnologias de automação, com a proposta de levar soluções de ponto de venda (impressoras, software, etc). "Fizemos uma pesquisa com nossas revendas e, em quatro dias, 1,4 mil delas manifestaram interesse em conhecer o portfólio", diz Aldo, cuja meta é que 100 canais do Sul façam negócios na área ainda em 2010.

A responsabilidade da nova área, batizada de IBM, fica a cargo de Carolina Bastos, vinda da própria IBM e que coordenará um time de oito profissionais, entre projetistas, vendedores e especialistas. O trabalho, agora, se concentra em capacitar todo o time.

Telefonia - A carioca phone2business suporta o ingresso da Aldo na área de telefonia IP. "Passamos a distribuir soluções de Pabx IP, montadas com insumos da Supermicro", conta Aldo. A parceria de partes e peças passa a fornecer os insumos e a Aldo, que detém PPB (Processo Produtivo Básico) para montagem de máquinas, monta os servidores, que serão abastecidos com o software da phone2business. O lançamento oficial será em 25 de Outubro, na Futurecom, em São Paulo. "A partir daí, 80 eventos em todo o Brasil terão a intenção de apresentar o produto, treinar, credenciar e educar revendas", informa o executivo. Sem nenhuma revenda de telefonia atualmente em sua base, Aldo imagina que, ainda este ano, 50 devem iniciar alguma parceria com a distribuidora.

Embora ainda não tenha um responsável para esta segunda nova unidade de atuação, Aldo afirma que trata-se de um negócio que deve movimentar a venda de, no mínimo, 400 máquinas mensais, a partir de janeiro de 2011.

Mais marcas - Ao lado de IBM e phone2business, entram no portfólio as impressoras Panasonic, a linha Gateway de net e notebooks Acer. "Essa linha chega em primeira mão ao Brasil pela Aldo", afirma ele. São máquinas que concorrerão no segmento high end. O produto de primeiro preço é o netbook, na faixa de R$ 1,199 mil para a revenda. A Level One (equipamentos de rede e acessórios), a Emerson Network Power (ar condicionado de precisão, no-breaks de missão crítica) e a Smart (memórias DRAM, ECCs, cartões e pen drives) também são as novidades da oferta do Aldo.

Para as revendas
Ao lado de um reforço na base de ofertas, a distribuidora inaugura, pelo portal renovado, uma série de novos benefícios ao revendedor.

RMA
Segundo Aldo, os processos para entrada de pedidos de atenção a produtos com defeito foram automatizados e simplificados. Agora, basta que a revenda digite o número de série do produto com defeito, que ela tem acesso à nota fiscal, data de compra e dados de garantia. Com isso em mãos, a empresa registra o pedido e recebe uma autorização e um espelho da nota, para preencher. Na sequência, a retirada do produto é agendada e o frete é pago pela distribuidora.

Aldo Crazyphone
Com tecnologia da phone2business, o sistema permite que o cliente da distribuidora digite seu número de telefone no site e, em 30 segundos, a Aldo retorna a chamada. "Não tínhamos um serviço de 0800. Essa foi a solução que encontramos para chamadas sem custo ao canal", diz Aldo.

TNT como operadora logística
A distribuidora também trocou seus diversos serviços de logística pela centralização na TNT. Segundo Aldo, em seis meses, a empresa criou rotas e contratou caminhões, de forma que, agora, 55% da carga da distribuidora seja entregue em 24 horas. Em detalhe, Aldo informa que o prazo para São Paulo, Paraná e litoral de Santa Catarina. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul têm prazo de 48 horas e as demais localidades, 72 horas. Aldo estima que o novo sistema sustente 600 embarques diários.

Servidores Supermicros para a revenda
Em comemoração aos 30 anos, a Aldo anuncia que suas revendas podem adquirir um servidor Supermicro para uso próprio por R$ 1,499 mil, com pagamento em 100 dias. "A revenda promove a tecnologia, mas, muitas vezes, não consegue tê-la no seu próprio dia a dia. A ideia é estimular os parceiros".

Fonte: CRN

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