quinta-feira, 15 de março de 2007

Oi:baixa demanda por Oi VoIP

O serviço Oi VoIP permanece na grade de produtos da Oi (marca que passou a ser a utilizada para integrar todos os produtos da antiga Telemar), mas não está entre os considerados prioritários pela concessionária.

"O Oi VoIP é um produto muito mais de defesa à concorrência do que de ataque", reforçou o diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Oi, José Luis Salazar, que participou nesta quinta-feira, 08/03, de uma audioconferência com jornalistas para avaliação do resultado financeiro da concessionária em 2006.

"Ele é um produto que usamos quando um cliente é seduzido por alguém com VoiP. Então, entramos e oferecemos para esse assinante não deixar a nossa base", completou o diretor de Finanças da Oi.

Segundo Salazar, o produto - lançado em março de 2006 - não "teve a demanda esperada por ele". No entanto, o executivo não quis revelar o número de assinantes do produto até agora, alegando ser uma estratégia da companhia.

Os planos ligados ao Oi VoIP permanecem estagnados. Tanto é assim que o serviço permanece disponível apenas em quatro cidades do estado do Rio de Janeiro. "Não temos planos neste momento de expandir. Só vamos aumentar a oferta, se houver demanda", destacou.

Com relação à parceria comercial com a TVA, que foi adquirida pela Telefônica, mas a compra ainda não foi aprovada oficialmente pelo governo brasileiro, O diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Oi assegurou que o contrato em vigor está sendo mantido sem qualquer problema.

"Não há porque não manter o contrato em operação. Ele é um contrato de uso de rede e tão somente isso", declarou José Luis Salazar. Já com relação à oferta da banda larga, agora, rebatizada para Oi Velox, a concessionária não tem do que reclamar.

O serviço cresceu 37% em 2006, chegando a casa de 1,1 milhão de assinantes. Para 2007, com a oferta integrada de serviços, o diretor de Finanças estima um crescimento igual ou até superior, uma vez que haverá a possibilidade de combinar telefonia fixa, móvel e banda larga num único pacote integrado.

"Estamos criando um modelo inovador na oferta de produtos. É uma única companhia oferecendo todo um pacote convergente. Por isso, não é possível falar de maturidade de mercado. Ao contrário, estamos apostando muito em mudar. Em mexer", completou Salazar.

Nos resultados financeiros divulgados nesta quinta-feira, 08/03, a Tele Norte Leste Participações – holding do grupo Telemar, que passa a usar a marca Oi – encerrou 2006 com lucro líquido consolidado de R$ 1,3 bilhão, 18% superior ao de 2005 e o maior já registrado pela companhia. A receita bruta subiu 2,3%, para R$ 24,2 bilhões, e a receita líquida avançou 0,7%, para R$ 16,9 bilhões.

A base de clientes aumentou 10%, influenciada principalmente pelos serviços de telefonia móvel e de acesso à internet em banda larga (Oi Velox). No fim do ano passado, a companhia atingiu 28,6 milhões de clientes, dos quais 14,4 milhões em telefonia fixa, 13,1 milhões em telefonia móvel e 1,1 milhão em banda larga.

Fonte:Computer World


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